PagSeguro – Configuração Inicial

Caso ainda não tenha cadastro no PagSeguro, clique neste link.

Faz parte da filosofia da plataforma Virtuaria, reduzir ao máximo a necessidade de configurações extras para utilizar os recursos oferecidos. Porém, no caso do PagSeguro, existem configurações iniciais que precisam ser feitas. Caso ainda não tenha configurado, acesse este link: PagSeguro – Configuração Inicial.

 

Configuração do PagSeguro na sua loja Virtuaria

Após cadastrar-se no PagSeguro, serão necessárias algumas pequenas configurações.

Token de Segurança:

O Token é utilizado na comunicação entre o PagSeguro e sua loja virtual Virtuaria.

É o TOKEN que faz com que o PagSeguro tenha certeza que uma venda foi feita na sua loja e não de outra qualquer. Já deu para ter uma ideia da importância de configurar o TOKEN corretamente, né?

Para gerar o TOKEN, acesse o menu “Pagamentos” >> “PagSeguro” da sua loja Virtuaria e clique no link mostrado na imagem abaixo abaixo.

 

 

Após clicar no link, será aberta a tela de login do PagSeguro. Informe o usuário e senha do seu cadastro no PagSeguro. Após o login, será mostrada uma tela semelhante a da imagem abaixo. Aí é só clicar no botão “Copiar. O token é esse monte de letras da imagem abaixo.

 

Copie o TOKEN. Depois, volte para a tela “Pagamentos” >> “PagSeguro” da sua loja virtual e cole o TOKEN na área reservada para isso. Veja a imagem abaixo.

 

Não esqueça de informar também o email. Tem que ser o mesmo email que você usou para se cadastrar no PagSeguro.

Após colocar o email e o Token nos campos mostrados na imagem, clique em Salvar.

Apenas com os passos acima, o PagSeguro já está configurado na sua loja Virtuaria.

Atenção: NÃO é necessário configurar qualquer URL em “Página de redirecionamento” ou “Notificação de transação”.

Configurações Extras (opcionais)

Elas dão mais poder a você para que o pagamento com PagSeguro funcione exatamente da forma que você precisa. Repetindo, são configurações adicionais. Você pode deixá-las inalteradas, caso prefira.

  • Habilita/Desabilita – Ativa e Desativa o método de pagamento Pagseguro para sua loja virtual.
  • Título – Título visto pelo cliente durante a finalização de um pedido.
  • Descrição – Breve descrição do método de pagamento que será visto por seu cliente durante a finalização do pedido.
  • Email cadastrado no PagSeguro – Endereço de email cadastrado no Pagseguro, necessário para receber pagamentos.
  • Token do PagSeguro – Token gerado pelo PagSeguro e necessário para receber pagamentos.
  • Método de integração – Os métodos são utilizados para escolher como seus clientes irão interagir com o PagSeguro. Para isso são exibidas 3 opções, sendo elas:
    1. Redirecionamento(Padrão) – O cliente é direcionado ao PagSeguro para fazer o pagamento e concluir a compra.
    2. Lightbox – Uma janela do PagSeguro é aberta dentro do seu site para o cliente efetuar o pagamento.
    3. Checkout Transparente – O cliente fica no ambiente do seu site durante todo o processo da compra.
  • Cartão de Crédito – Marcar está opção ativará cartão de crédito para ser usado junto com o checkout transparente.
  • Débito Online  Marcar está opção ativará débito online para ser usado junto com o checkout transparente.
  • Boleto Bancário – Marcar está opção ativará boleto bancário para ser usado junto com o checkout transparente.
  • Mensagem sobre a taxa do boleto bancário – Marcar está opção fará com que sejá exibida uma mensagem alertando o cliente que será cobrado R$ 1,00 para pagamento por boleto bancário.
  • Enviar apenas o total do pedido – Caso esta opção esteja ativada será enviado apenas o total do pedido e não a lista de itens na integração.
  • Prefixo de pedido – Informe um préfixo único para ser usado com seus pedidos. Importante quando você usa sua conta do PagSeguro para mais de uma loja.

 

Vendas via PagSeguro

Para entender melhor como gerenciar vendas com pagamento via PagSeguro, acesse: PagSeguro – Vendas.

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