PagSeguro – Criar uma conta

Caso já tenha cadastro no PagSeguro, clique neste link.

O PagSeguro é uma ferramenta que, além de oferecer diversos meios de pagamento e parcelamento online, também garante mais segurança para as transações, pois oferece tecnologia segura e faz gerenciamento de risco para tentar evitar fraudes.

O consumidor online está cada vez mais desconfiado e exigente. É preciso oferecer segurança e disponibilizar pagamentos através das principais bandeiras de cartões de crédito e débito, sem esquecer do boleto bancário, que ainda é bastante utilizado. Felizmente, atender a essas exigências é bem mais fácil hoje graças a plataformas intermediadoras de pagamento, como é o caso do PagSeguro, um dos mais conhecidos no Brasil.


Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
 

O Pagseguro também tenta garantir que o produto comprado seja entregue com qualidade, pois oferece aos compradores a opção de abrir disputas, caso sejam identificados problemas com o produto ou com a entrega.

Como funciona?

Na finalização da compra, o consumidor é levado automaticamente ao ambiente seguro do PagSeguro para preenchimento dos dados cadastrais e escolha de uma das diversas opções de pagamento. Neste caso, existe três opções de telas de pagamento, sendo que os três tipos são suportados pela plataforma Virtuaria. Veja detalhes neste link: https://pagseguro.uol.com.br/receba-pagamentos.jhtml

Após receber o pagamento, o PagSeguro comunica a loja sobre o sucesso do pagamento e retém o valor pago por um prazo. O logista recebe o valor total menos as taxas e tarifas, conforme o plano vigente.

Taxas e tarifas

https://pagseguro.uol.com.br/taxas-e-tarifas.jhtml

Você pode conferir se existe alguma condição especial para você na área Minha Conta do PagSeguro.

Mas e se houver algum problema?

Quem vende utilizando o serviço do PagSeguro tem o gerenciamento de risco de suas transações. Seguem alguns riscos existentes no dia-a-dia de quem vende online:

Fraude: Ocorre quando alguém obtém de forma ilícita os dados pessoais e financeiros de uma pessoa (número de documentos, número de cartão de crédito, etc.) e esses dados são utilizados para realização de compras na internet. Para evitar a aprovação desse tipo de transação é recomendável que seja feita uma verificação de informações e análise de risco.

Contestação: é a reversão de uma transação feita com cartão de crédito. Ela pode ocorrer quando o comprador não reconhece a transação, não recebeu o produto/serviço ou o recebeu em desconformidade e entra em contato com o emissor do cartão para cancelar a compra. Quando isto ocorre, o valor da transação fica bloqueado temporariamente até que o vendedor comprove para o PagSeguro a entrega do produto / prestação de serviço em conformidade. Quando não há essa comprovação, o vendedor tem o valor debitado. Caso o vendedor não tenha o valor disponível em sua conta PagSeguro, seu saldo ficará negativo até que novos valores sejam creditados, seja através de adição de fundos ou nova venda.

Profissionalize a análise de risco e aprovação de vendas com cartão de crédito, quando você cria e utiliza sua conta PagSeguro você terá o gerenciamento de risco* feito por uma equipe experiente e qualificada.

Criando uma conta no PagSeguro

Criar uma conta no PagSeguro é fácil e gratuito. Acesse o site do PagSeguro em pagseguro.com.br e clique no botão Criar sua conta.

virtuaria-pagseguro

Você vai notar que existem dois tipos de conta: Comprador e Vendedor. Você é dono de uma loja virtual, portanto, o tipo de conta apropriado para você é a conta Vendedor.

virtuaria-pagseguro2

Preencha o formulário de cadastro e clique no botão Finalizar cadastro.

Realize a validação do seu e-mail e em seguida entre em sua conta através do endereço pagseguro.com.br.

Conta bancária para Recebimento dos Pagamentos

Será solicitado o cadastro de uma conta bancária para que o Pagseguro faça pagamentos ao logista. Essa conta, obrigatoriamente, deve estar em nome da pessoa ou empresa cadastrada no passo anterior.

A verificação de contas é uma medida utilizada pelo PagSeguro para garantir mais segurança. O objetivo é conferir a veracidade dos dados cadastrais. Para isso, são feitos depósitos com valores aleatórios na informada por você durante o seu cadastro no PagSeguro. Após receber os depósito, você deve informar ao PagSeguro o valor exato que foi depositado. Assim, eles tem certeza de que a conta informada é realmente sua. Mais detalhes aqui.

A verificação é necessária para poder efetuar transferências de valores entre contas PagSeguro e saques de valores recebidos.

Enviar documentos

Sua conta foi criada mas você ainda não poderá vender utilizando cartões de crédito pois ainda não validou seus dados cadastrais – basicamente identidadeendereço.

Faça isso acessando o menu Minha Conta > Enviar Documentos.

Digitalize (ou tire uma foto legível de) sua identidade e um comprovante de endereço recente. Depois envie esses arquivos para a análise (conforme a tela abaixo) e aguarde o prazo de validação – que costuma ser bem rápido.

Uma vez que sua conta estiver 100% validada, você estará OK para aceitar pagamentos através de cartão de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fique a frente da concorrência.

Venda online para todo o Brasil!

Receba as últimas ideias sobre comércio eletrônico.