Correios – Cálculo do Frete

correios-frete

Vender pela internet significa oferecer produtos para consumidores dos mais diversos locais. Os Correios oferecem serviços para ajudar sua empresa a entregar produtos para clientes em qualquer local do Brasil.

O cliente entrou na sua loja, gostou dos produtos e decidiu comprar. Antes de concluir a compra, ele precisa saber o valor do frete e tempo de entrega.

Nas lojas Virtuaria, o cliente poderá visualizar o valor frete e do tempo de entrega, tanto na página do carrinho, quanto na página do produto, para os vários tipos de entrega previamente habilitados pelo administrador da loja.

Para entender como ativar tipos de entrega e realizar outras configurações relacionadas aos Correios, acesse este link.

A imagem abaixo mostra o carrinho de compras de uma loja Virtuaria, após o comprador informar o próprio CEP. Veja que existe 1 produto no carrinho e 2 serviços de entrega dos Correios (PAC e SEDEX) disponíveis.

Virtuaria Correios Carrinho

Após o cliente finalizar a compra, o gerente da loja poderá informar ao comprador o código de rastreamento do pedido, para que a entrega do mesmo possa ser acompanhado. Para isso, basta que o gerente da loja acesse o link “Loja” > “Pedidos“, escolha o pedido e informe o código de rastreamento, como mostrado na imagem abaixo.

pedidos

 

Para mais informações sobre pedidos acesse Gerenciamento > Pedidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *