Entrega – Retirar na Loja
“Retirar na Loja” é um método de entrega simples utilizado normalmente para compras locais.
Por exemplo, em compras online muitas vezes é possível baratear custos de entrega permitindo que os clientes possam fazer a retirada dos produtos na loja física mais próxima deles. É para isso que existe o método de entrega Retirar na Loja. Com esse método, o lojista pode permitir que pedidos sejam retirados na loja física com ou sem custos associados a ele.
Para definir que os pedidos podem ser retirados na loja é preciso associar esse método de entrega a uma Área de Entrega. Com isso será possível, por exemplo, restringir retiradas na loja a compradores com CEPs nas localidades de uma das filiais da loja.
“Retirada na loja” pode ser encontrada na edição de sua área de entrega, em Configurações > Frete, ver imagem abaixo.
Ao clicar em editar, logo abaixo da área específica, podemos ver a seguinte imagem abaixo:
Como mostra a imagem acima, o método pode ser habilitado/desabilitado usando a chave na cor roxa. Ao clicar em editar, o gerente da loja verá o seguinte painel em sua tela:
Configuração
- Título – Define o título deste método. É isso que o cliente verá quando selecionar o método de envio;
- Custo – Taxa fixa associada ao serviço de retirada na loja. Por padrão é zero, ou seja, gratuita.