Dia das Mães – confira as dicas de empreendedoras que conciliam carreira e maternidade

dia-das-mães-e-commerce-1440x1088

A recolocação no mercado de trabalho após a chegada de um filho pode ser difícil para algumas mulheres. Segundo pesquisa realizada pela CATHO, em 2017, 28% das profissionais deixam seus empregos após a chegada da criança à família. Já 21% levam mais de três anos para retornarem ao mercado.

Para reverter esta taxa, algumas mulheres optam por encurtarem a distância entre seu trabalho e sua casa. Algumas criam seu próprio negócio e apostam na carreira de empreendedoras. Um exemplo é a florista Lucia Milan, que mudou seu estúdio de endereço para ficar mais próxima dos filhos. “Mudei meu modelo de negócio e minha filosofia. A proximidade com minha casa fez com quem melhorasse a supervisão e o tempo com eles. Isso mudou minha vida”, afirma.

Outro case de sucesso é a marca Bolo da Madre, que surgiu em 2013 após um pedido inusitado do filho de Daniela Pelipas. “Ele queria um bolo sem confeitos para sua festa de aniversário. Foi assim que descobri como seria bom ter um bolo gostoso , feito com carinho e que convidasse para um momento em família”, conclui. Hoje, a rede possui 37 unidades espalhadas pelo Brasil, onde é possível desfrutar de 41 sabores dos mais deliciosos bolos elaborados por Daniela e sua sócia, Fernanda Castanheda.imagesUTX1OGGB

Já para a joalheira Laura Marchi, a importância de trazer família para trabalhar junto é continuar a tradição e manter a alma da marca.

Mafalda Bayam cria coleções para sua marca Buboo sempre pensando em conto e histórias que fazem parte da vida de seus filhos. A partir dessas histórias, as estampas são feitas com muita cor, desenhos e brincadeiras que remetam ao universo da criança.

Formada em Economia pela Puc e com Especialização em Internationational Business pela Universidade de Londres e com passagem pelas empresas Tim e Vivo, Alessandra Lacerda, da Carol Arteira, deixou a carreira executiva de lado para dedicar seu tempo a família e aos dois filhos pequenos, Anna Carolina e Gustavo.

Para finalizar, a consultora Ana Cury, que também trabalha com sua filha por perto. Com mais de 20 anos de existência, já passaram por Ana Cury clientes importantes como, Carolina Herrera, Rede Globo, Volvo Brasil, Grupo Iguatemi, Shopping Cidade Jardim, e Itaú Private Bank, que foram essenciais para o crescimento, consolidação e transformação da empresa.

Referências: ecommercenewsimages9WLER7YF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *