7 dicas de como fazer seu e-commerce lucrar mais no dia das mães

ecommerce-maesQuando chegam as datas comemorativas, o mercado começa a se preparar para receber uma grande demanda de compras e, no dia das mães não é diferente.

Quem não quer surpreender com um presente diferente e demonstrar todo o amor à mãe, avó e esposa?

O apelo comercial do segundo domingo de maio é forte, já que é considerada a segunda data mais importante do varejo, ficando apenas atrás do natal.

Por esse motivo, se você espera lucrar com essa e outras datas sazonais é importante estar antenado no planejamento e execução de campanhas bem estruturadas, além claro, de pensar com antecedência o que a sua loja virtual terá de diferencial para liquidar os seus estoques.

Fico interessado? Leia um pouco mais sobre como fazer seu e-commerce vender como nunca no dia das mães!

1. Faça seus leads se sentirem importantes01-como-fazer-seu-e-commerce-lucrar-mais-no-dia-das-maes

Busque uma interação com seus leads e após se tornarem consumidores dos seus produtos peça opinião, aproxime-se de quem você quer por perto!

Lembre-se: Sua loja é virtual, mas seu tratamento não precisa ser robótico. A forma que você lida com os seus clientes é parte crucial na decisão de compra.

2. Aproveite a sazonalidade

Os leads são pessoas interessadas na sua loja e clientes em potencial, e se entraram na sua loja algo chamou a atenção. Certo?

Então você entende a importância de investir na geração de leads de qualidade para o seu negócio.

Não perca tempo e capte o máximo de e-mails que conseguir para obter resultados de curto, médio e longo prazo por meio de uma comunicação direta e concisa.maxresdefault (1)

3. Já conferiu o seu estoque?

Imagine se seu cliente finalmente escolhe um item da sua loja e no momento que clica recebe a seguinte mensagem: “Produto esgotado”.

É frustrante para ele que perdeu a chance de adquirir o que era buscado e muito mais frustrante para você que acabou de perder uma venda.

Por essa razão, é muito importante conferir seu estoque para se certificar que a demanda que você terá será suficiente para o número de produtos que estão disponíveis.

Monitorar constantemente seu estoque ainda te dará a oportunidade de produzir anúncios e e-mail MKT direcionados para cada tipo de mãe.

É a certeza de adquirir um produto que definitivamente será bem aceito.

4. Tematizar seu e-commerce cai bem!sazonalidade-de-vendas-e1469653729396

A decoração temática não é exclusividade só de lojas físicas, sua loja virtual pode e deve remeter às datas sazonais.

Uma opção funcional é reorganizar a categorização de cada produto que você tenha intenção de saída mais rápida, além de colocar imagens em destaque na home para chamar a atenção na hora da procura.

Não se esqueça que quanto mais fácil a busca, mas chances de conversão a venda.

5. Se atente às formas de pagamento e navegabilidadedo

Esteja sempre atento aos meios de pagamento disponíveis na sua loja virtual.

6. E o marketing digital?

É importante lembrar que você está se preparando para uma data de grande movimento.

As ferramentas básicas de divulgação de lojas virtuais serão usadas por outros lojistas e é possível que ocorra pontos de conflito, portanto prepare para evitar estrangulamento nos servidores das empresas de disparo de mail MKT.

7. Vamos cuidar do pós-vendapos

O relacionamento pós-venda é muito importante, na ocasião o consumidor já escolheu a sua loja para realizar a compra, mas ainda pode se tornar um novo cliente fiel.

Para isso, é primordial que seu relacionamento seja estreito e próximo e que seu e-commerce entenda a verdadeira razão de compra de cada um.

 

Coloque sua loja a disposição e mais clientes voltarão a fazer negócio!

E sua loja está pronta para o dia das mães?

 

Referências: dcg.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *