Consumidores pretendem gastar até R$ 1 mil na Black Friday
Quando se fala que a crise tem passado longe do comércio eletrônico, há certa verdade nisso, apesar das dificuldades que atingiram todos os segmentos da economia. Pesquisa realizada pelo site de comparador de preços e produtos Zoom, dá conta de que 52% dos consumidores brasileiros devem gastar algo em torno de R$ 1 mil na Black Friday deste ano. Esse dado representa dois pontos percentuais acima do levantamento realizado no ano passado.
O estudo também apontou que a data é a mais propícia para se economizar nos presentes de Natal: 67% dos entrevistados pretendem aproveitar a Black Friday para antecipar as compras. “Apesar do momento de crise ainda ser uma realidade no País, a Black Friday pode ser a oportunidade para os brasileiros comprarem os produtos que precisam com melhores preços”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.
O resultado aponta, mais uma vez, os smartphones como os líderes de vendas da Black Friday 2017. O levantamento identificou que 56% gostariam de comprar smartphones na data, seguido por TVs (44%), Eletrodomésticos (33%), Eletroportáteis (32%), Notebooks (26%)e Móveis e Decoração (24%).
No que se refere ao comportamento do consumidor no momento das compras, 83% acreditam que os descontos na Black Friday são melhores em lojas online do que nas lojas físicas. No entanto, apesar de 62% das intenções de compra estarem direcionadas ao e-commerce, uma parcela significativa (37%) dos entrevistados também considera as lojas físicas como boa opção.
Confira outros dados da pesquisa:
– 81% dos entrevistados acreditam que o produto adquirido na Black Friday vai ser entregue dentro do prazo estabelecido;
– 83% acreditam que os descontos na Black Friday são melhores nas lojas online do que nas lojas físicas;
-46% compraram celulares/smartphones na última Black Friday, seguido por TVs (21%), Tênis (17%), Livros (10%) e Notebooks (9%).
Foram ouvidas 15 mil pessoas para a realização da pesquisa.
Fonte: ecommercenews.com.br