Possível mudança na data da Black Friday em 2018

O motivo informado pelos lojistas como justificativa para a troca é a necessidade de separar as vendas de Natal com as da Black Friday. Como hoje existe uma grande proximidade entre ambos, as lojas acabam perdendo oportunidades e não conseguem trabalhar da melhor forma, precisando fazer uma mescla que pode não ser a melhor opção para os negócios nem para os consumidores. Com a alteração, as ações poderiam ser feitas de forma separada, tornando-as mais atraentes.download (24)

Levando em conta o cenário econômico atual, a mudança pode ser promissora, pois introduziria em setembro – mês sem muitas possibilidades devido ao calendário desfavorável –, a maior data do e-commerce nacional, aumentando a quantia de transações do período. Assim, o último trimestre do ano teria outras formas de ser impulsionado, com o Dia das Crianças e o Natal.

Alguns lojistas são contra, pois acreditam que o principal fator que cativa os consumidores é o recebimento do 13º salário, em novembro. Dessa maneira, é possível que os clientes guardem o dinheiro e se programem para a data em seu dia tradicional. Os que são a favor argumentam que o sucesso da Black Friday não é o 13º salário, mas a comunicação proporcionada pelas empresas por meio das mídias tradicionais, como rádio, televisão e jornal e também as on-line, como Google e Facebook.download (10)

 

 

Referências: ecommercenews.

 

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