Vendas online para Dia das Mães começam a subir 12 dias antes, aponta Criteo
O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo online brasileiro e já é hora de reforçar as estratégias para vender mais. Segundo a Criteo, o número de transações registra um aumento expressivo doze dias antes do evento e o segmento de moda e luxo deve ter grande destaque entre os mais vendidos.
“Não há dúvidas de que o Dia das Mães é uma das datas sazonais mais importantes para o varejo nacional, ganhando força ano após ano”, apontou Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.
Nesta edição, ele explica que ainda dá tempo de impactar os filhos que deixaram para comprar os presentes na última hora e que os próximos dias são os melhores para converter os clientes, pois as vendas tendem a subir significativamente doze dias antes da data.
“Para garantir bons resultados é importante analisar criteriosamente a competitividade das campanhas de retargeting para garantir o melhor retorno sobre o investimento, visto que os inventários ficam mais disputados cerca de vinte dias antes do evento. Outro ponto importante é pensar na estratégia de entrega. À medida que nos aproximamos da data, oferecer opções de entrega mais rápidas e convenientes pode ser um fator decisivo para o cliente concluir uma compra”, explica Firmino.
De 2016 para 2017, as vendas online no período registraram crescimento de 16%. Na última edição, o segmento de moda e luxo concentrou quase 82% das vendas, o que significa que mais de oito a cada dez compras pertenciam a este grupo. Diante deste cenário, houve um aumento de 66% no número de sites da categoria. Entre os produtos mais procurados estão sapatos, roupas e smartphones.
“Além de estratégias pontuais é importante ter em mente que o planejamento deve ser sempre cross-device. O foco deve ser o cliente. Dessa forma, as chances de ter resultados excelentes aumentam muito”, complementa Firmino.
Referências: ecommercebrasil