Case de Sucesso: Oven Pizza Customizada
Não tem quem resista a uma suculenta fatia regada com molho de tomate, queijo, aquele toque de orégano ou manjericão e muita criatividade. Seja para reunir os amigos, a família ou para uma refeição rápida, mas saborosa. A boa pizza não é a que o sabor de um ou outro ingrediente se destaca, mas aquela em que todos se complementam, e o mais importante: que agrade o seu paladar.
Em apenas 2 minutos, a sua pizza é assada e estará preparada para enfrentar o cliente mais exigente: o seu paladar. São quase infinitas as combinações que as pessoas podem criar e por isso a franquia deu tão certo. Com 7 lojas em operação e 8 em processo de abertura em shoppings de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Londrina, Blumenau e Balneário Camboriú, a rede hoje segue em expansão para conquistar o país.
Sabe como a Oven chegou até aqui?
Mas como a Oven cresceu tanto? Além de um bom gerenciamento e um produto de qualidade, que foram ingredientes vitais nesta franquia de pizzas customizadas, elencamos ainda a abertura e visão que os donos da rede tiveram para adotar estratégias de marketing digital.
O marketing digital foi vital para a franquia se multiplicar
No início não existiam as “Pizzas do Dia”. Somente a customizada e o cardápio de pizzas clássicas. Estudando o público, realizamos a primeira promoção com pizza de chocolate por apenas R$ 9,90. O sucesso foi tanto que vendeu mais pizza de chocolate em um dia do que no mês inteiro.
Baseado no case da pizza de chocolate, foi criada a mesma promoção com pizza salgada a R$ 9,90, que validou o formato da Pizza do Dia que existe até hoje, trazendo um sabor promocional em cada dia da semana. Ele entrou em vigor com a inauguração da terceira loja, no Shopping Palladium, em Curitiba.
No Dia Mundial da Pizza, criamos uma ação de pizza em dobro e divulgamos fortemente nas redes sociais. O resultado? A fila de pessoas chegou a passar de 2 horas de espera.
Além disso, criamos novas identidades, trazendo um pouco desse DNA para site, tapumes, e outros materiais para os pontos de venda, partindo do princípio que a Oven tem uma atmosfera única num ambiente jovem e contemporâneo.
Principais números da Oven
- O crescimento de fãs com perfil qualificado aumentou em 400%
- Mais de 1 milhão de pizzas vendidas
- Enquanto concorrentes perderam entre 30 a 40% do faturamento com a crise política e econômica, a Oven manteve seu crescimento contínuo
- Mais de 1 milhão de pessoas únicas impactadas
- Mais de 7 milhões de anúncios exibidos até o momento
A Oven atingiu a impressionante marca de mais de 1 milhão de pizzas vendidas
A receita do sucesso
O sucesso de marketing e mídia da Oven pode ser resumido como a união de estratégia + segmentação + uso dos canais corretos.
Enquanto a maioria dos concorrentes franqueados em shoppings se abalava com a forte crise que assolava o Brasil, a rede de pizzas customizadas usava o ambiente digital para se relacionar com uma geração de clientes que é impactada pelo conteúdo da internet.
A captação de leads qualificados via Facebook Ads, Google Adwords e email marketing foi e continua sendo indispensável não só para os consumidores, mas como também para chamar atenção de novos franqueados que conhecem e se interessam pelo modelo de negócios.
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Referências: nerdweb.