Vendas on-line sobem 26% no fim de ano

O varejo online brasileiro teve uma alta de 26% na comparação com o mesmo período de 2014. O salto nas vendas corresponde a um faturamento de R$ 7,4 bilhões, neste final de ano. Por outro lado, no varejo físico as vendas em shoppings no período natalino – de 1º a 24 de dezembro – caíram 1% em relação... Leia Mais

eCommerce
 

Comércio eletrônico bomba em 2015

O faturamento cresceu 11% nos primeiros 4 meses de 2015 e chegou a R$ 12 bilhões. Já o número de lojas virtuais cresceu 42%. Já é lugar comum que a palavra “crise”, em japonês, significa perigo e oportunidade. Isso é especialmente verdadeiro no capitalismo, onde toda crise vem recheada de perigos e oportunidades.   Um ecommerce é uma solução... Leia Mais

ecom-bal
 

No topo do mundo do e-commerce

Maior empresa de e-commerce da Índia, a Flipkart foi avaliada recentemente, durante uma rodada de investimento, em 15,5 bilhões de dólares, cerca de 46 bilhões de reais. O investimento pretendido é de mais de 500 milhões de dólares. Entre os grandes participantes da rodada, está a Tiger Global, um dos fundos de investimentos mais atuantes no setor de tecnologia... Leia Mais

Fotos del Burj Khalifa.
 

Irmãs transformam R$ 15 mil em faturamento de R$ 800 mil

As irmãs Andrea e Renata, adoravam trocar a cidade de São Paulo, onde moram, pelo Rio de Janeiro na época do carnaval. Andrea, que trabalhava como estilista na confecção da mãe, fazia uma camiseta personalizada diferente para cada dia que ela, a irmã e o grupo de amigas passassem na cidade maravilhosa. As camisetas chamaram atenção... Leia Mais

11208452_424538364385587_277636672_n
 

E-commerce cresce 24% e chega R$ 35,8 bi em 2014

No Brasil, o e-commerce apresentou um crescimento de 24% em relação a 2013, com um faturamento de 35,8 bilhões. Ao todo, foram mais de 50 milhões de consumidores únicos, sendo que 10,2 milhões realizaram sua primeira compra online. Foram mais de 100 milhões de pedidos com um valor médio de R$ 347. São dados são da pesquisa... Leia Mais

Crescimento Ecommerce
 

Correios – Como embalar o seu produto

Fonte: Correios Para o cliente que deseja enviar um objeto via Correios, o correto acondicionamento dos objetos é muito importante para assegurar que as remessas cheguem bem a seus destinos. Recomenda-se que todo objeto seja acondicionado pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como as condições... Leia Mais

embalagem
 

Principais pontos para um ecommerce de sucesso

O comércio eletrônico já é, há algum tempo, uma boa oportunidade de negócio. Estre as vantagens estão, poder vender para consumidores de todo o mundo e não precisar de um ponto de venda físico. Porém, existem vários pontos importantes que precisam ser considerados na hora de abrir um negócio online. Alguns desses pontos, valem também para lojas tradicionais,... Leia Mais

Ecommerce
 

E-commerce movimenta US$ 19,7 bi em dois anos

O comércio eletrônico brasileiro movimentou nos últimos dois anos US$ 19,7 bilhões, de acordo com estudo da bandeira internacional de cartões Visa. O Brasil é líder na América Latina em compras online e representa 42% do e-commerce da região, seguido por México (19%) e Argentina (12%). Até 2018, a expectativa de crescimento para o mercado de... Leia Mais

Comércio Eletrônico
 

A panfletagem não morreu, apenas mudou

Por Mike Gabriel* Desde que a internet, quase, se universalizou no Brasil começamos a ver pipocarem texto sobre a morte da panfletagem. Eu mesmo já fiz um. Na fase de transição que estamos passando muitos obituários são escritos e muito se mostram errados, mas não há problema nisso. Assim, vamos ver como aproveitar esta forma... Leia Mais