Integrar os canais físicos e virtuais é indispensável

Seja pelo caminho tradicional de iniciar pelo varejo físico e expandir para o digital ou pelo caminho inverso, é inegável a importância de integrar os canais físicos e digitais. A filial online é aliada da loja física e não inimiga. O “fim” dos shoppings como os conhecemos hoje, está próximo. Esses e outros temas, foram debatidos no Fórum E-Commerce... Leia Mais

hands01
 

Descubra 10 tendências para e-commerce em 2017

Por mais que 2016 tenha sido conturbado pelo viés político e até econômico, o comércio eletrônico é um setor que não tem muito do que se queixar. Os números seguem apresentando resultados positivos em termos de crescimento, o que faz gestores e diretores de lojas virtuais se atentarem às tendências para e-commerce em 2017. Antes... Leia Mais

tendencias
 

E-commerce brasileiro espera faturar R$ 59,9 bilhões em 2017

Dados da ABComm indicam marketplaces com 24% das compras no próximo ano Setor gera 718 mil empregos e teve faturamento de 53,4 bi em 2016 Em 2017, o e-commerce nacional deve crescer 12% em relação a 2016 e faturar R$ 59,9 bilhões, de acordo com previsão da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). O ano... Leia Mais

Planilha-Controle-de-Limite-de-Faturamento-para-MEI
 

Pesquisa Paypal – 3ª edição do Perfil do E-commerce Brasileiro

O mercado de e-commerce no Brasil anda a passos largos rumo à maturidade, demonstrando certa consolidação no decorrer do último ano. Esta é uma das conclusões do estudo “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2017”, encomendado pelo PayPal Brasil à BigData Corp. Este ano, o número de lojas de e-commerce cresceu 9,23% no Brasil, ritmo de... Leia Mais

busca-03
 

SEBRAE divulga a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online

Estudo realizado pelo SEBRAE e E-Commerce Brasil, em junho deste ano, divulga dados, tendências, análises e informações úteis para entender melhor o varejo online. No total, foram ouvidos mais de 2,7 mil profissionais do ramo em todo o Brasil. Segundo apontou a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro... Leia Mais

capa
 

E-commerce fatura R$ 44,4 bilhões em 2016, com alta de 7,4%

Relatório produzido pela Ebit aponta retomada dos dois dígitos de crescimento em 2017; compras em sites internacionais atingem US$ 2,4 bilhões O e-commerce brasileiro fechou 2016 com faturamento de R$ 44,4 bilhões, crescimento nominal de 7,4% ante os R$ 41,3 bilhões registrados em 2015. O número de pedidos permaneceu estável, em 106,3 milhões, mas o... Leia Mais

Crescimento e-commerce
 

Podcast: O Alibaba está chegando ao Brasil

No nosso novo podcast, analisamos os planos do Alibaba para a comunidade de língua portuguesa e, principalmente, para o Brasil. A Invasão chinesa será benéfica para o nosso comércio eletrônico? Ouça e confira. Além disso, tentamos desvendar os mistérios de uma corporação  que tem estatísticas surreais, aparentemente impossíveis de serem verdadeiras, quando não se compreende bem o seu... Leia Mais

Capa-invasao_chinesa
 

A estrela mundial do ecommerce é o Brasil

Somos o sétimo mercado online do planeta e o maior mercado da América Latina. Mesmo assim, a perspectiva de crescimento do ecommerce brasileiro ainda é muito alta, pois cerca de 45% da população brasileira não usa a internet de forma ativa e 80% nunca fizeram uma compra online. O gráfico abaixo mostra comparativamente o potencial de vendas online... Leia Mais

virtuaria-ceu
 

Dicas de ouro para vender joias e bijuterias online

As vendas online de joias e bijuterias cresceram muito nos últimos anos. É um mercado em franca expansão, turbinado pela vaidade da mulher brasileira e pela qualidade das nossas joias e bijuterias. Porém, também é um mercado muito competitivo, então, é preciso saber vender online. Preço ou Conceito A pior escolha que você pode fazer é tentar competir... Leia Mais

virt-joia03