Tutoriais

Pedidos (vendas)

Introdução Pedidos são criados quando o cliente completa o processo de checkout clicando no botão “Finalizar Pedido”. Cada pedido recebe um código único de pedido no formato #XXXX. Os pedido também tem status. É muito importante conhecer o que significa cada status, pois eles são essenciais para um gerenciamento eficiente das vendas (link). Visualizando os... Leia Mais
 

Entrega – Retirar na Loja

“Retirar na Loja” é um método de entrega simples utilizado normalmente para compras locais. Por exemplo, em compras online muitas vezes é possível baratear custos de entrega permitindo que os clientes possam fazer a retirada dos produtos na loja física mais próxima deles. É para isso que existe o método de entrega Retirar na Loja. Com esse método, o lojista pode permitir que pedidos... Leia Mais
 

Produto Simples

Produto Simples Quando adicionar seu produto, a primeira opção a definir é qual tipo de produto será: Produto Simples são produtos que não possuem atributos/características para serem selecionadas pelo cliente; Produto Variável possui uma ou mais características que serão selecionadas pelo cliente no momento da compra (exemplos: tamanhos, cores, formatos, etc). Adicionando um Produto Simples No menu... Leia Mais
 

Produtos Variáveis

Um Produto Variável ou Produto com Variações possui uma ou mais características que serão selecionadas pelo cliente no momento da compra. Essa publicação complementa o post Produtos Simples. Para conhecer melhor como cadastrar produtos é necessário consultar as duas publicações. Vamos iniciar com um exemplo de produto variável: Se você vender roupas, para cada modelo você pode precisar... Leia Mais
 

Atributos de Produtos e Variações

Os atributos permitem adicionar mais informações sobre um determinado produto e assim ajudar os usuários a refinar ainda mais sua busca durante a navegação. Outra característica fundamental dos “Atributos” é que eles são um componente chave para criação de “Produtos Variáveis”. Isso ocorre porque as variações de produtos são criadas a partir dos atributos disponíveis. Para mais informações acesse Produtos Variáveis.... Leia Mais
 

Categorias e Tags de Produtos

Categorias de produtos As categorias de produtos são basicamente os marcadores de conteúdo, que classificam e agrupam produtos semelhantes. As categorias são gerenciadas em Loja > Categorias.  Você pode adicionar, editar e excluir as categorias nesta tela e também poderá fazer upload de uma imagem para ser associada à categoria: As categorias também podem ser... Leia Mais
 

PagSeguro – Configuração Inicial

Caso ainda não tenha cadastro no PagSeguro, clique neste link. Faz parte da filosofia da plataforma Virtuaria, reduzir ao máximo a necessidade de configurações extras para utilizar os recursos oferecidos. Porém, no caso do PagSeguro, existem configurações iniciais que precisam ser feitas. Caso ainda não tenha configurado, acesse este link: PagSeguro – Configuração Inicial.   Configuração do PagSeguro... Leia Mais
 

Lista de Carrinhos

Segundo pesquisa realizada em 2013 pela Forrester, estima-se que cerca de 81% dos carrinhos são abandonados nas lojas online americanas, um número surpreendentemente elevado, principalmente quando consideramos tudo o que é feito para atrair o público alvo. De acordo com a mesma pesquisa concluiu-se que 46% dos consumidores que abandonam carrinhos, retornam a loja e finalizam a compra... Leia Mais
 

Recuperação de Carrinho – Configurações Iniciais

Segundo pesquisa realizada em 2013 pela Forrester, estima-se que cerca de 81% dos carrinhos são abandonados nas lojas online americanas, um número surpreendentemente elevado, principalmente quando consideramos tudo o que é feito para atrair o público alvo. De acordo com a mesma pesquisa concluiu-se que 46% dos consumidores que abandonam carrinhos, retornam a loja e finalizam a compra... Leia Mais
 

Recuperações de Carrinhos Abandonados

Grande parte do tempo, esforço e recursos financeiros de quem lida com comércio eletrônico, está voltado para trazer tráfego qualificado para a loja virtual, afinal, quanto mais tráfego qualificado, mais conversões haverá, ou seja, mais vendas. Contudo, o aumento do tráfego traz também uma variável que é desprezada ou subutilizada pela grande maioria das lojas virtuais brasileiras,... Leia Mais