• Home
  • /Resultados por categoria ' Virtuaria '

Blog / Virtuaria

Descubra 10 tendências para e-commerce em 2017

Por mais que 2016 tenha sido conturbado pelo viés político e até econômico, o comércio eletrônico é um setor que não tem muito do que se queixar. Os números seguem apresentando resultados positivos em termos de crescimento, o que faz gestores e diretores de lojas virtuais se atentarem às tendências para e-commerce em 2017. Antes... Leia Mais
 

Pesquisa Paypal – 3ª edição do Perfil do E-commerce Brasileiro

O mercado de e-commerce no Brasil anda a passos largos rumo à maturidade, demonstrando certa consolidação no decorrer do último ano. Esta é uma das conclusões do estudo “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2017”, encomendado pelo PayPal Brasil à BigData Corp. Este ano, o número de lojas de e-commerce cresceu 9,23% no Brasil, ritmo de... Leia Mais
 

A estrela mundial do ecommerce é o Brasil

Somos o sétimo mercado online do planeta e o maior mercado da América Latina. Mesmo assim, a perspectiva de crescimento do ecommerce brasileiro ainda é muito alta, pois cerca de 45% da população brasileira não usa a internet de forma ativa e 80% nunca fizeram uma compra online. O gráfico abaixo mostra comparativamente o potencial de vendas online... Leia Mais
 

Dicas de ouro para vender joias e bijuterias online

As vendas online de joias e bijuterias cresceram muito nos últimos anos. É um mercado em franca expansão, turbinado pela vaidade da mulher brasileira e pela qualidade das nossas joias e bijuterias. Porém, também é um mercado muito competitivo, então, é preciso saber vender online. Preço ou Conceito A pior escolha que você pode fazer é tentar competir... Leia Mais
 

Porque a batalha do ecommerce está sendo vencida pelo WordPress

De acordo com o mais recente relatório da BuiltWith, 39% de todos os sites de comércio eletrônico do mundo utilizam Woocommerce – são mais de 1,5 milhão de lojas ativas. Adicionando a esses números, todos os sites “powered by” WordPress, são 17,6 milhões no ar (mais de 26% de toda a internet!), ou seja, é site para caramba.... Leia Mais
 

Em uma loja virtual, os vendedores são as páginas dos produtos

Um ecommerce é cheio particularidades. Existem centenas de características importantes na administração de uma loja virtual. É preciso tratar de questões técnicas da internet, financeiras, de logística, de relacionamento com clientes, de conteúdo, de divulgação, entre outras. Lojistas de primeira viagem, ou até alguns com um pouco mais de experiência, passam por maus bocados para... Leia Mais
 

Milhares de clientes ao alcance de 1 click

Uma loja virtual é um canal de vendas com grande potencial. Pode ser o único canal ou atuar de forma complementar a loja física sem roubar a cena da mesma. Com uma loja virtual, um varejista em Sergipe pode vender para todo o Brasil, e não somente para a zona metropolitana de Aracaju ou para uma determinada região do estado. Sergipe tem... Leia Mais
 

9 Formas baratas para aumentar as vendas online

Muitos empreendedores pensam que basta montar a loja virtual para começar a vender. Os mais conscientes acham que basta mandar emails para uma lista de contatos e em alguns dias as vendas vão estar bombando. O resultado é frustração e vontade de desistir logo no início.   1 – Resolva um problema de um grupo específico de pessoas Essa é... Leia Mais
 

ICMS para Ecommerce – Nova tributação em 9 passos

O ICMS é um imposto estadual aplicado sobre os produtos vendidos no comércio e sobre serviços essenciais, como telefonia e energia elétrica. Para vendas interestaduais, até o final do ano passado, a alíquota de ICMS variava unicamente em função do estado em que a nota fiscal foi emitida, ou seja, o estado onde se localiza a empresa que vendeu... Leia Mais
 

Cancelamento de Pagamentos via Cartão de Crédito ( Chargeback )

Existem vários tipos de solicitações de cancelamento de pagamentos em compras online. São as chamadas contestações ou chargebacks. Chargeback é uma transação contestada pelo titular do cartão, que entra em contato com a operadora e alega que não recebeu o produto/serviço, ou não reconhece o lançamento em sua fatura. O chargeback é um dos grandes temores para os proprietários de... Leia Mais