Tutoriais / vendas

Cupons

Cupons são uma ótima maneira de oferecer descontos e benefícios para os clientes, como consequência ajudam a aumentar as vendas de sua loja. Além disso, já fazem parte da vida dos internautas e mais do que nunca têm sido usados como um chamariz por empresas que desejam aumentam suas chances de vendas no comércio eletrônico. O modelo de negócios... Leia Mais
 

Pedidos (vendas)

Introdução Pedidos são criados quando o cliente completa o processo de checkout clicando no botão “Finalizar Pedido”. Cada pedido recebe um código único de pedido no formato #XXXX. Os pedido também tem status. É muito importante conhecer o que significa cada status, pois eles são essenciais para um gerenciamento eficiente das vendas (link). Visualizando os... Leia Mais
 

Entrega – Retirar na Loja

“Retirar na Loja” é um método de entrega simples utilizado normalmente para compras locais. Por exemplo, em compras online muitas vezes é possível baratear custos de entrega permitindo que os clientes possam fazer a retirada dos produtos na loja física mais próxima deles. É para isso que existe o método de entrega Retirar na Loja. Com esse método, o lojista pode permitir que pedidos... Leia Mais
 

Produto Simples

Produto Simples Quando adicionar seu produto, a primeira opção a definir é qual tipo de produto será: Produto Simples são produtos que não possuem atributos/características para serem selecionadas pelo cliente; Produto Variável possui uma ou mais características que serão selecionadas pelo cliente no momento da compra (exemplos: tamanhos, cores, formatos, etc). Adicionando um Produto Simples No menu... Leia Mais
 

Produtos Variáveis

Um Produto Variável ou Produto com Variações possui uma ou mais características que serão selecionadas pelo cliente no momento da compra. Essa publicação complementa o post Produtos Simples. Para conhecer melhor como cadastrar produtos é necessário consultar as duas publicações. Vamos iniciar com um exemplo de produto variável: Se você vender roupas, para cada modelo você pode precisar... Leia Mais
 

Lista de Carrinhos

Segundo pesquisa realizada em 2013 pela Forrester, estima-se que cerca de 81% dos carrinhos são abandonados nas lojas online americanas, um número surpreendentemente elevado, principalmente quando consideramos tudo o que é feito para atrair o público alvo. De acordo com a mesma pesquisa concluiu-se que 46% dos consumidores que abandonam carrinhos, retornam a loja e finalizam a compra... Leia Mais
 

Recuperação de Carrinho – Configurações Iniciais

Segundo pesquisa realizada em 2013 pela Forrester, estima-se que cerca de 81% dos carrinhos são abandonados nas lojas online americanas, um número surpreendentemente elevado, principalmente quando consideramos tudo o que é feito para atrair o público alvo. De acordo com a mesma pesquisa concluiu-se que 46% dos consumidores que abandonam carrinhos, retornam a loja e finalizam a compra... Leia Mais
 

Recuperações de Carrinhos Abandonados

Grande parte do tempo, esforço e recursos financeiros de quem lida com comércio eletrônico, está voltado para trazer tráfego qualificado para a loja virtual, afinal, quanto mais tráfego qualificado, mais conversões haverá, ou seja, mais vendas. Contudo, o aumento do tráfego traz também uma variável que é desprezada ou subutilizada pela grande maioria das lojas virtuais brasileiras,... Leia Mais