Tutoriais / Entrega / Frete

Áreas de entrega

Às vezes, quando se está iniciando uma operação de e-commerce, é interessante começar a operar apenas em algumas regiões para validar o mercado e não ter tantos contratempos com questões logísticas. Outras vezes, deseja-se trabalhar com métodos de entrega diferentes para locais diferentes. O mesmo se aplica em alguns outros casos onde você vende produtos... Leia Mais
 

Status do Pedido

O status do pedido informa a situação atual do pedido. É muito importante conhecer o que significa cada status do pedido, pois eles são essenciais para um gerenciamento eficiente das vendas. O fluxo padrão é o seguinte: Pendente – Pedido recebido (não pago ainda) e sem método de pagamento identificado; Aguardando ou Processando: O pedido... Leia Mais
 

Correios – Como embalar o seu produto

Para o cliente que deseja enviar um objeto via Correios, o correto acondicionamento dos objetos é muito importante para assegurar que as remessas cheguem bem a seus destinos. Recomenda-se que todo objeto seja acondicionado pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como as condições de transporte.... Leia Mais
 

Fatura em PDF

Pensando em aumentar o nível de confiança e comodidade as lojas Virtuaria oferecem o serviço de fatura em PDF. Através deste serviço é possível encaminhar para seus clientes todos os detalhes de faturamento através de uma fatura e/ou comprovante de entrega na forma de etiqueta do pedido no formato “.pdf”. Tanto as faturas quanto as etiquetas do... Leia Mais
 

Correios – Configurações Iniciais

Quem possui loja virtual com entrega para todo Brasil deve escolher os parceiros certos para fazer a entrega dos produtos. Neste ponto, uma boa alternativa são os Correios. Este post explica como configurar sua loja Virtuaria para trabalhar com os correios. Para entender melhor como funciona o cálculo do frete no processo de compra online, acesse... Leia Mais
 

Correios – Cálculo do Frete

Vender pela internet significa oferecer produtos para consumidores dos mais diversos locais. Os Correios oferecem serviços para ajudar sua empresa a entregar produtos para clientes em qualquer local do Brasil. O cliente entrou na sua loja, gostou dos produtos e decidiu comprar. Antes de concluir a compra, ele precisa saber o valor do frete e tempo... Leia Mais
 

Entrega – Retirar na Loja

“Retirar na Loja” é um método de entrega simples utilizado normalmente para compras locais. Por exemplo, em compras online muitas vezes é possível baratear custos de entrega permitindo que os clientes possam fazer a retirada dos produtos na loja física mais próxima deles. É para isso que existe o método de entrega Retirar na Loja. Com esse método, o lojista pode permitir que pedidos... Leia Mais