• Home
  • /Resultados por categoria ' Mercado '

Blog / Mercado

Descubra 10 tendências para e-commerce em 2017

Por mais que 2016 tenha sido conturbado pelo viés político e até econômico, o comércio eletrônico é um setor que não tem muito do que se queixar. Os números seguem apresentando resultados positivos em termos de crescimento, o que faz gestores e diretores de lojas virtuais se atentarem às tendências para e-commerce em 2017. Antes... Leia Mais
 

Pesquisa Paypal – 3ª edição do Perfil do E-commerce Brasileiro

O mercado de e-commerce no Brasil anda a passos largos rumo à maturidade, demonstrando certa consolidação no decorrer do último ano. Esta é uma das conclusões do estudo “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2017”, encomendado pelo PayPal Brasil à BigData Corp. Este ano, o número de lojas de e-commerce cresceu 9,23% no Brasil, ritmo de... Leia Mais
 

Podcast: O Alibaba está chegando ao Brasil

No nosso novo podcast, analisamos os planos do Alibaba para a comunidade de língua portuguesa e, principalmente, para o Brasil. A Invasão chinesa será benéfica para o nosso comércio eletrônico? Ouça e confira. Além disso, tentamos desvendar os mistérios de uma corporação  que tem estatísticas surreais, aparentemente impossíveis de serem verdadeiras, quando não se compreende bem o seu... Leia Mais
 

A estrela mundial do ecommerce é o Brasil

Somos o sétimo mercado online do planeta e o maior mercado da América Latina. Mesmo assim, a perspectiva de crescimento do ecommerce brasileiro ainda é muito alta, pois cerca de 45% da população brasileira não usa a internet de forma ativa e 80% nunca fizeram uma compra online. O gráfico abaixo mostra comparativamente o potencial de vendas online... Leia Mais
 

Dicas de ouro para vender joias e bijuterias online

As vendas online de joias e bijuterias cresceram muito nos últimos anos. É um mercado em franca expansão, turbinado pela vaidade da mulher brasileira e pela qualidade das nossas joias e bijuterias. Porém, também é um mercado muito competitivo, então, é preciso saber vender online. Preço ou Conceito A pior escolha que você pode fazer é tentar competir... Leia Mais
 

Loja virtual exige mesmo empenho do que empreendimento físico

O desafio de abrir uma loja virtual na internet exige do empreendedor o mesmo empenho que ele dedicaria caso o negócio fosse um estabelecimento físico, de alvenaria, com prateleiras e vitrines. Especialistas apontam a necessidade de uma gestão eficiente e o uso de ferramentas como aplicativos e redes sociais para que o investimento dê certo.... Leia Mais
 

Como vender alimentos online

A compra de comida pela internet está ganhando cada vez mais força. Tanto os grandes players do setor têm aderido a esta tendência, quanto pequenas empresas locais. A tendência de crescimento tem beneficiado empresas de todos os tamanhos. Segundo pesquisa feita pela empresa Croma Marketing Solutions, é no setor de alimentos onde existe uma maior distância entre... Leia Mais
 

Fique por dentro das tendências do e-commerce

Via Sebrae.O cenário favorece novos negócios. A expectativa é que o setor seja responsável pelo crescimento de 5% ao ano do total de vendas no varejo. A expectativa de crescimento para o comércio eletrônico permanece em alta no Brasil. De acordo com levantamento realizado pelo  eMarketer, instituto de pesquisa estadunidense especializado no mercado virtual, o cenário... Leia Mais
 

Pesquisa revela as oportunidades do e-commerce para supermercados

Do ecommercebrasil. O consumo pela internet de bens não duráveis, como alimentos e produtos de limpeza, ainda é pequeno no Brasil, mas há espaço para que os supermercadistas virem esse jogo e conquistem novos consumidores no varejo virtual. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago, ecossistema de pagamentos que atende a vendedores e... Leia Mais
 

É a página do produto, estúpido!

Um ecommerce é cheio particularidades. Existem centenas de características importantes na administração de uma loja virtual. É preciso tratar de questões técnicas da internet, financeiras, de logística, de relacionamento com clientes, de conteúdo, de divulgação, entre outras. Lojistas de primeira viagem, ou até alguns com um pouco mais de experiência, passam por maus bocados para... Leia Mais