• Home
  • /Resultados por categoria ' Mercado '

Blog / Mercado

Saiba quais são os produtos mais vendidos na internet

Na contramão da crise o mercado de e-commerce brasileiro faturou no ano passado R$44,4 bilhões, isso representa um crescimento de 7,4% em relação a 2015, se você está pensando em entrar nesse mundo e faturar um parte dessa grana, esse artigo foi escrito para você, aqui você irá encontrar às 10 categorias de produtos mais vendidos... Leia Mais
 

Dia das crianças deve crescer 15% em faturamento

Quando ouvimos falar em Dia das Crianças, a imagem que nos vem a cabeça é sempre uma: presentes! Isso, é claro, não poderia deixar de ser, pois quem não gosta de presentes? Então, precisamos ficar ligados nessa data, pois: Crianças representam 1⁄4 da população brasileira e boa parte delas já estão conectadas diariamente na internet;... Leia Mais
 

Nas vendas online, 74% desistem de pedidos por causa do frete

Três entre cada quatro compradores online no Brasil abandonaram uma compra devido a altas taxas de entrega, custando aos varejistas aproximadamente R$ 11,8 bilhões em vendas perdidas. O valor foi calculado após uma pesquisa realizada em julho pela Manhattan Associates, empresa de software líder de mercado especializada em comércio omnichannel (em todos os canais, sejam... Leia Mais
 

Em uma loja virtual, os vendedores são as páginas dos produtos

Lojistas de primeira viagem, ou até alguns com um pouco mais de experiência, passam por maus bocados para iniciar e principalmente, para fazer uma loja virtual girar. O aprendizado vem aos poucos, na base do sofrimento mesmo. O problema é que são muitos detalhes e não dá para aprender tudo da noite para o dia. Mas, já... Leia Mais
 

Descubra 10 tendências para e-commerce em 2017

Por mais que 2016 tenha sido conturbado pelo viés político e até econômico, o comércio eletrônico é um setor que não tem muito do que se queixar. Os números seguem apresentando resultados positivos em termos de crescimento, o que faz gestores e diretores de lojas virtuais se atentarem às tendências para e-commerce em 2017. Antes... Leia Mais
 

Pesquisa Paypal – 3ª edição do Perfil do E-commerce Brasileiro

O mercado de e-commerce no Brasil anda a passos largos rumo à maturidade, demonstrando certa consolidação no decorrer do último ano. Esta é uma das conclusões do estudo “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2017”, encomendado pelo PayPal Brasil à BigData Corp. Este ano, o número de lojas de e-commerce cresceu 9,23% no Brasil, ritmo de... Leia Mais
 

Podcast: O Alibaba está chegando ao Brasil

No nosso novo podcast, analisamos os planos do Alibaba para a comunidade de língua portuguesa e, principalmente, para o Brasil. A Invasão chinesa será benéfica para o nosso comércio eletrônico? Ouça e confira. Além disso, tentamos desvendar os mistérios de uma corporação  que tem estatísticas surreais, aparentemente impossíveis de serem verdadeiras, quando não se compreende bem o seu... Leia Mais
 

A estrela mundial do ecommerce é o Brasil

Somos o sétimo mercado online do planeta e o maior mercado da América Latina. Mesmo assim, a perspectiva de crescimento do ecommerce brasileiro ainda é muito alta, pois cerca de 45% da população brasileira não usa a internet de forma ativa e 80% nunca fizeram uma compra online. O gráfico abaixo mostra comparativamente o potencial de vendas online... Leia Mais
 

Dicas de ouro para vender joias e bijuterias online

As vendas online de joias e bijuterias cresceram muito nos últimos anos. É um mercado em franca expansão, turbinado pela vaidade da mulher brasileira e pela qualidade das nossas joias e bijuterias. Porém, também é um mercado muito competitivo, então, é preciso saber vender online. Preço ou Conceito A pior escolha que você pode fazer é tentar competir... Leia Mais
 

Loja virtual exige mesmo empenho do que empreendimento físico

O desafio de abrir uma loja virtual na internet exige do empreendedor o mesmo empenho que ele dedicaria caso o negócio fosse um estabelecimento físico, de alvenaria, com prateleiras e vitrines. Especialistas apontam a necessidade de uma gestão eficiente e o uso de ferramentas como aplicativos e redes sociais para que o investimento dê certo.... Leia Mais