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Como funciona o Webaju

O Shopping Virtual Webaju é um grande local de compra/venda de produtos no ambiente online através do endereço eletrônico webaju.com. Assim, o Webaju.com é mais do que uma loja virtual, é um shopping virtual onde vários lojistas vendem seus produtos e serviços diretamente aos consumidores.

A – Como funciona?
Cada loja do shopping tem layout e administração próprias. Além disso, assim como nos shoppings tradicionais, o Webaju.com promove ações integradas de marketing através de propagandas e promoções, visando aumentar as vendas de todas as lojas.
Podemos dizer que o Webaju.com é uma plataforma online onde lojistas (empresas) podem oferecer seus próprios produtos e/ou serviços diretamente aos seus clientes. O serviço prestado pelo Webaju.com é o oferecimento desta plataforma e de ações para promoção de vendas, aos usuários empresários.

B – Quem vende produtos ou serviços através Shopping Virtual?

Só podem realizar vendas no Webaju.com empresas legalmente constituídas e com sede física em Aracaju aberta a visitação de clientes. As vendas podem ser feitas para qualquer lugar do mundo, mas o foco é o MERCADO LOCAL.

O próprio sistema do Webaju identifica automaticamente se um endereço de entrega pertence ou não ao mercado local, com base no CEP informado pelo comprador.

O Webaju.com não regula preços e condições das ofertas de cada loja, sendo estas feitas exclusivamente pelo usuário lojista, porém possui indicadores de qualidade e desempenho para que as lojas continuem participando do shopping virtual.

C – Quais produtos ou serviços podem ser oferecidos no Shopping Virtual?

O lojista poderá expor a venda somente produtos e serviço que estejam em conformidade com a legislação brasileira. Não é permitido ainda oferecer produtos e/ou serviços que não possuam autorização específica de órgãos reguladores competentes e/ou que violem direitos de terceiros.

D – A quem se aplicam estes Termos e Condições de Uso do Shopping Virtual? 

Estes Termos e Condições de Uso do Shopping Virtual Webaju se aplicam a todos usuários lojistas. Ao participar do Shopping Virtual Webaju.com, o lojista declara que leu, compreendeu e aceitou estes Termos e Condições de Uso do Shopping Virtual e as demais políticas do site.

E – Como esclarecer dúvidas sobre o Shopping Virtual do Webaju.com?

O canal de relacionamento do lojista com o Webaju.com é a empresa SWX Virtuaria que disponibiliza endereço, telefone e email de contato.

F – Para informações detalhadas sobre o funcionamento do Webaju, favor acessar os Termos de Uso (Link).

 

Mercado Local

É um mercado composto por mais de 850 mil pessoas que residem em Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e Rosa Elze. Todos eles estão a menos de 15Km de distância de Aracaju.

POPULAÇÃO DA GRANDE ARACAJU

  • Aracaju: 615 mil;
  • Barra dos Coqueiros: 25 mil;
  • Socorro: 161 mil;
  • Rosa Elze: 50 mil;

PS.: No Webaju vende-se para todo Brasil. Não é restrito ao mercado local.

 

Mais Vendas

O marketing do Webaju focará em um mercado alvo muito bem definido, o que tornará a divulgação muito mais forte e eficiente. Serão ações online e offline, incluindo marketing de conteúdo, anúncios em redes sociais e no google, sorteios, eventos, semanas promocionais, entre outras coisas.

Uma pesquisa recente mostrou que 75% dos compradores online no Brasil, desistem de compras devido as altas taxas e a demora na entrega. O Webaju oferece frete grátis, segurança e entrega rápida para o mercado local (composto por mais de 850 mil pessoas).

 
 

Administração e Vendas

A SWX Virtuaria é a administradora do Shopping Virtual Webaju. Todas as questões relacionadas ao corporativo do shopping, são nossa responsabilidade.

Para mais informações, acesse: Perguntas Frequentes e Termos de Uso.

 

Ficou interessado? Entre em contato:

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Email: contato@virtuaria.com.br
Fone: (79) 99931-2134
CEO: Vinicius Castro
Endereço:Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec). Vizinho a Universidade Federal de Sergipe.

 

Recursos Técnicos das Lojas

Layout Mobile Layout responsivo, ou seja, se transforma automaticamente para uma melhor experiência de uso e navegação em diversos tamanhos de tela (celulares, tablets, notebooks).
Pagamentos PagSeguro, Paypal, "Pagamento na Entrega", Transferência/Depósito". Suporte a mais de 25 meios de pagamento e parcelamento online (VISA, Master, Boleto, Débito, etc). Também acompanhamos a criação de contas empresariais no PagSeguro e Paypal, para os novos lojistas.
É possível oferecer uma ou mais modalidades de pagamento em paralelo.
Frete Correios: Cálculo automático do frete e tempo de entrega através dos Correios. Suporte a tarifa convencional ou corporativa.
Transportadoras: É possível criar zonas de entrega limitadas por estado ou em função de padrões de CEP. Cada zona pode ter métodos de entrega e cálculo de taxas de entrega diferentes. É possível aplicar valores fixos por zona, ou criar fórmulas com base na quantidade de produtos, valor total, etc.
Outras modalidades: Frete grátis, frete com valor fixo, porcentagem por produto ou para toda a loja.
Uso em Conjunto: Essas modalidades podem ser configuradas para serem aplicadas em toda a loja, somente para determinados produtos ou em função do CEP do comprador.
Controle de Estoque Controle detalhado e flexível do estoque de produtos. Caso o estoque de um produto esteja baixo, o sistema destaca automaticamente o produto e também envia emails de notificação para o dono da loja. O gerente da loja define se vai “permitir a venda”, “permitir, mas avisar ao cliente” ou “não permitir” a venda de produtos fora do estoque. Também é possível, para cada produto da loja, ativar ou desativar o controle de estoque.
Variações de Produtos (subprodutos) É possível controlar estoque, cadastrar fotos e definir preços de forma independente para cada variação. É possível também alterar até 50 variações de uma vez, o que dá muito mais agilidade para administrar produtos com muitas variações (temos casos de clientes com 2 mil variações de um único produto).
Exemplo de variação: Para um determinado produto existem 5 unidades tamanho P e 10 unidades tamanho G. O tamanho P custa R$ 10,00 e o G custa R$ 12,00.
Business Intelligence Relatórios detalhados permitem acompanhar e fazer planejamentos baseados em gráficos e números.
Vendas por dia, semana, mês, ano, cupom, categoria ou cliente.Produtos mais vendidos ou lucrativos, Estatísticas detalhadas de acesso. Situação do estoque.
Sistema Gerenciador Através do sistema, é possível acompanhar vendas, cadastrar produtos, modificar preços, controlar estoque, incluir/excluir imagens, cadastrar promoções, entre outras coisas. Todo o gerenciamento e acompanhamento da loja é feito de forma integrada através do sistema gerenciador. Isto permite que a loja seja auto-administrável, ou seja, o dono da loja não necessita contratar um especialista para inserção de novos produtos ou atualização do conteúdo na loja.
Produtos Página do Produto: Cada produto tem uma página que permite ao consumidor obter mais informações sobre o mesmo. A página do produto tem uma uma galeria de fotos, uma descrição resumida, exibida mais em destaque e outra completa, exibida abaixo das informações de compra e pagamento.
Multimídia: A página do produto tem suporte a texto, fotos, áudios e vídeos, de forma a permitir que o produto seja descrito com mais qualidade. Nosso editor, baseado em wordpress, é um dos mais poderosos do mundo.
Avaliações e Depoimentos: O cliente pode dar estrelas para os produtos e deixar depoimentos sobre os mesmos. O dono da loja precisa aprovar cada avaliação/depoimento para o mesmo seja exibido na página do produto.
Imagens com 2 Tipos de Zoom Cada produto pode ter uma imagem principal, além de várias outras imagens que formam uma galeria. Fotos com mais qualidade melhoram as vendas. Cada imagem tem suporte dois tipos zoom: 1 - Quando o mouse passa sobre a foto do produto, a área ao redor do mouse é ampliada. 2 - Quando o cliente clica na imagem, ela é exibida ampliada.
Clientes Lista de clientes com pesquisa e relatório de compras de cada cliente. Os clientes cadastrados podem acessar e alterar de forma segura os dados do seu cadastro, além de visualizar detalhes das últimas compras.
Pedidos Status: É possível ver o status de cada pedido, pesquisar por situação, alterar informações, enviar notificações por email, imprimir faturas.
Email: Cada vez que o estado do pedido é alterado, o comprador recebe um email personalizado.
Integração: O gerenciamento de pedidos é integrado a ferramenta de pagamentos ( PagSeguro e Paypal), assim, quando o pagamento é confirmado/cancelado/estornado, o status do pedido muda automaticamente. Também é possível definir um prazo para recebimento da confirmação do pagamento, depois do qual, o pedido é cancelado automaticamente.
Venda Offline: No caso de pedidos offline (exemplo: um pedido por telefone), o gerente da loja pode adicionar o pedido manualmente através do sistema. Nesse caso, via sistema, é possível enviar um email com um link para que o cliente realize o pagamento através de um dos métodos disponíveis.
Carrinho de Compras Permite ao cliente adicionar um ou mais produtos para finalizar a compra no momento mais adequado. Exibe os produtos adicionados até o momento, o valor de cada produto e o valor total. Permite tanto adicionar, como remover produtos. Também é possível aplicar cupons de desconto.
Catálogo de Produtos Pesquisa de produto por palavra digitada, por palavra-chave, por categoria, por faixa de preço. Ordenações diversas.
Redes Sociais Integração com as principais redes sociais. Botões sociais para que os clientes possam facilmente compartilhar produtos via redes sociais.
SEO As lojas seguem as boas práticas de SEO ( Otimização para Ferramentas de Busca ) para aumentar a probabilidade de aparecerem nos primeiros resultados do Google, Bing, etc.
Blog Corporativo Área para a empresa publicar notícias específico dos seus ramos de atividades, objetivando atrair visitas, interagir com clientes e aumentar o ranking do site nas ferramentas de pesquisa (Google).
Cupons de Desconto O desconto pode ser um valor fixo, porcentagem ou frete grátis por produto ou pelo total do carrinho. É possível definir limites como data máxima ou quantidade de vezes que pode ser utilizado. É possível também limitar para ser utilizado somente para um produto ou cliente específico, entre outras coisas.
Exportar para PDF Permite exportar para um documento em formato PDF os detalhes de um pedido. Esse documento pode ser completo ou resumido em formato etiqueta de entrega.
Lista de Carrinhos Em tempo real, lista e mostra informações dos carrinhos abertos ou abandonadas da sua loja. Gráficos e estatísticas por período (dias, meses, anos, etc) ou por produto. Ferramenta importante para melhor gestão.
Categorias e subcategorias (multiníveis) Se você tem muitos produtos, a melhor forma de ajudar seus clientes a encontrá-los é através de categorias e subcategorias.
Checkout em um único passo A finalização do pedido é o momento mais importante de todos, por isso, deve ser simples e objetiva. O melhor é que, num único passo, o cliente forneça todos os dados necessários, confira os produtos no carrinho, o valor do frete e finalize a compra. No Virtuaria, o checkout ocorre em um único passo (One Step Checkout), sendo possível, inclusive, a compra sem criar cadastro na loja.

Fique a frente da concorrência.

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