O momento é bom para investir em e-commerce: entenda o por que!

Do ecommercenews. Nunca foi tão vantajoso investir no e-commerce como agora. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, até o final desse ano, o e-commerce deve crescer 18% e faturar R$ 56,8 bilhões. O ano deve registrar 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um ticket médio de R$ 298. Por isso, os... Leia Mais

e-commerce-catalog-620x240
 

Hábitos dos consumidores que afetam o comércio eletrônico

Do ecommercenews. Que fazer compras pela internet tem atraído cada vez mais adeptos, isso não é exatamente uma novidade. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é estimado que quatro milhões de consumidores comprem pela primeira vez pela internet neste ano. E os lojistas também aproveitam esse movimento. Conforme foi revelado por uma... Leia Mais

Habitos-de-consumo-na-palma-da-mao-televendas-cobranca
 

Milhares de clientes ao alcance de 1 click

Uma loja virtual é um canal de vendas com grande potencial. Pode ser o único canal ou atuar de forma complementar a loja física sem roubar a cena da mesma. Com uma loja virtual, um varejista em Sergipe pode vender para todo o Brasil, e não somente para a zona metropolitana de Aracaju ou para uma determinada região do estado. Sergipe tem... Leia Mais

wdig2
 

9 Formas baratas para aumentar as vendas online

Muitos empreendedores pensam que basta montar a loja virtual para começar a vender. Os mais conscientes acham que basta mandar emails para uma lista de contatos e em alguns dias as vendas vão estar bombando. O resultado é frustração e vontade de desistir logo no início.   1 – Resolva um problema de um grupo específico de pessoas Essa é... Leia Mais

virtuaria-solu02
 

Número de lojas virtuais no País cresce 21,5% em um ano, aponta pesquisa

Do ecommercenews O número de websites de comércio eletrônico no brasil cresceu 21,5% nos últimos 12 meses encerrados em fevereiro. É o que aponta uma pesquisa divulgada no início deste ano pela BigData Corp., empresa especializada em captação de grande quantidade de informações, em parceria com o PayPal. A companhia visitou mais de 10,5 milhões de... Leia Mais

Measuring Success
 

Estratégias em mobile commerce devem se fortalecer em 2016

Do ecommercenews. O crescimento dos consumidores que realizam compras por meio de dispositivos móveis deve reforçar as estratégias de players que atuam com marketing digital. De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), cerca de 30% dos pedidos em lojas virtuais neste ano serão feitos por esse meio. Ou seja, serão 57,2 milhões... Leia Mais

mobile-ecommerce-sales
 

Marketplaces atraem atenção de fornecedores de tecnologia

Do  ecommercebrasil. Em um shopping center o consumidor passeia, compara preços, conhece novas marcas e faz compras. No mundo online, ele também consegue fazer tudo isso em um único portal, os chamados marketplaces. Este modelo de negócio, um centro de compras virtual que abriga diversos lojistas, invadiu o e-commerce brasileiro nos últimos dois anos e... Leia Mais

marketplace
 

15 tendências de consumo que mudarão o varejo nos próximos anos

Do ecommercenews A DOM Strategy Partners, consultoria nacional focada em estratégia corporativa, desenvolveu o estudo “Estágio da Aplicação nas Empresas Brasileiras das Principais Tendências de Relacionamento com Clientes e Consumidores” com a proposta de mostrar o grau de adoção das companhias quanto às tendências apontadas como promissoras nos próximos dois anos, destacando quais são mais quentes, quais... Leia Mais

Tendências-para-o-e-commerce-2016
 

Tenha uma causa para vender mais, sonhar e crescer

Ter uma causa é possuir uma justificativa para acordar todos os dias. Qual o porquê de vender o que você vende? Ter uma excelente resposta é fundamental, pois fará o cliente compreender qual a razão do seu negócio existir. Essa existência deve ser algo além de fornecer o produto A ou o serviço B. Causas... Leia Mais

Foco
 

O crescimento do vídeo no relacionamento com os consumidores

Os novos consumidores interessam-se em se comunicar com pessoas com quem possam fazer contato visual. A experiência audiovisual cativa e desperta atenção, por isso tende a se tornar a ferramenta principal de ajuda e comunicação na nossa sociedade atual. Tanto os “baby boomers” quanto a geração dos “millenials”, usam o vídeo no dia-a-dia há mais de uma década... Leia Mais

video_consumo