Loja virtual exige mesmo empenho do que empreendimento físico

O desafio de abrir uma loja virtual na internet exige do empreendedor o mesmo empenho que ele dedicaria caso o negócio fosse um estabelecimento físico, de alvenaria, com prateleiras e vitrines. Especialistas apontam a necessidade de uma gestão eficiente e o uso de ferramentas como aplicativos e redes sociais para que o investimento dê certo.... Leia Mais

Print
 

E-commerce espera faturar R$ 2,14 bilhões na Black Friday, segundo ABComm

Cada vez mais consolidada no comércio eletrônico brasileiro, a Black Friday acontece em 25 de novembro de 2016 e deve impulsionar as vendas no setor. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa de faturamento para a data neste ano é de R$ 2,14 bilhões – um crescimento de 18% em... Leia Mais

black-friday
 

Como vender alimentos online

A compra de comida pela internet está ganhando cada vez mais força. Tanto os grandes players do setor têm aderido a esta tendência, quanto pequenas empresas locais. A tendência de crescimento tem beneficiado empresas de todos os tamanhos. Segundo pesquisa feita pela empresa Croma Marketing Solutions, é no setor de alimentos onde existe uma maior distância entre... Leia Mais

slide_virtsand
 

Como enfrentar a crise na indústria olhando para o mundo digital

Do universob2b. Praticamente todos os balanços de empresas refletem a crise que o País está passando. Em épocas complicadas como esta, as empresas precisam de soluções mais radicais e inovadoras que garantam sua sobrevivência. Pensando nisso, dois temas entram como prioridade total: aumento de vendas e redução de custos. Mas a pergunta é: como vender mais,... Leia Mais

homem-de-negocios-grafico-ascendente
 

Como montar uma loja virtual de sucesso

De exame.abril.com.br Atrativa, vendedora, eficiente. Uma loja virtual de sucesso é aquela que desperta o interesse do consumidor, que oferece o produto que ele procura e entrega o que vende. Quer um bom motivo para fazer tudo isso? Segundo um estudo da empresa americana ClickFox, 78% dos clientes felizes com o seu serviço o recomendam... Leia Mais

lojavirtual
 

Fique por dentro das tendências do e-commerce

Via Sebrae.O cenário favorece novos negócios. A expectativa é que o setor seja responsável pelo crescimento de 5% ao ano do total de vendas no varejo. A expectativa de crescimento para o comércio eletrônico permanece em alta no Brasil. De acordo com levantamento realizado pelo  eMarketer, instituto de pesquisa estadunidense especializado no mercado virtual, o cenário... Leia Mais

grandes-tendencias-para-e-commerce-em-2016
 

Pesquisa revela as oportunidades do e-commerce para supermercados

Do ecommercebrasil. O consumo pela internet de bens não duráveis, como alimentos e produtos de limpeza, ainda é pequeno no Brasil, mas há espaço para que os supermercadistas virem esse jogo e conquistem novos consumidores no varejo virtual. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago, ecossistema de pagamentos que atende a vendedores e... Leia Mais

supermercado-7
 

Porque a batalha do ecommerce está sendo vencida pelo WordPress

De acordo com o mais recente relatório da BuiltWith, 39% de todos os sites de comércio eletrônico do mundo utilizam Woocommerce – são mais de 1,5 milhão de lojas ativas. Adicionando a esses números, todos os sites “powered by” WordPress, são 17,6 milhões no ar (mais de 26% de toda a internet!), ou seja, é site para caramba.... Leia Mais

woowom_960_720
 

É a página do produto, estúpido!

Um ecommerce é cheio particularidades. Existem centenas de características importantes na administração de uma loja virtual. É preciso tratar de questões técnicas da internet, financeiras, de logística, de relacionamento com clientes, de conteúdo, de divulgação, entre outras. Lojistas de primeira viagem, ou até alguns com um pouco mais de experiência, passam por maus bocados para... Leia Mais

Apple_Hero_CHina_Store
 

Cinco passos para empreendedores terem sucesso nas vendas pela internet

Do ecommercenews. Com crescimento constante e um número cada vez maior de usuários conectados, o segmento de lojas virtuais atrai todos os dias novos empreendedores. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor deve movimentar este ano R$ 56,8 bilhões, o que representa crescimento de 18% em relação a 2015. Baseado nesses... Leia Mais

suces