Plataforma online funerária descomplica burocracias e auxilia nas decorrências de um óbito

Além da dor trazida pelo falecimento de um familiar, as pessoas também são obrigadas a enfrentar um maçante processo burocrático para realizar um velório, enterro ou cremação. Para aliviar esse momento, a startup Webluto (webluto.com) reúne funerárias, cemitérios, crematórios e floriculturas de todo o Brasil em uma única e exclusiva plataforma de e-commerce e marketplace.webluto

“Apesar de ser um momento extremamente delicado, queremos tornar um pouco mais fácil a vida de quem perde um ente querido. Normalmente, as pessoas correm de um lado para o outro, durante horas, para conseguir resolver tudo que precisa, e nós centralizamos os diversos serviços para soluções de um óbito” explica Siderlei Gonçalves, fundador da plataforma.download (9)

A ideia de criar a plataforma nasceu por conta da experiência de Gonçalves de quase vinte anos na área. “Enxerguei que o setor também podia se modernizar e, assim, ajudamos quem precisa dos serviços e também as empresas do setor” comenta o fundador da startup.

Para viabilizar a atuação em todo território nacional, a tecnologia conta com mais de 300 companhias do ramo cadastradas. Após mais de um ano em desenvolvimento e investimentos de mais de R$ 350 mil, a meta da empresa é atender nos seus primeiros 12 meses 5% dos óbitos registrados no Brasil, cadastrar 1.200 prestadores do segmento e angariar 3.600 afiliados para divulgarem a plataforma via redes sociais e serem beneficiados com recompensas.

Referências: ecommercenews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *