Pizza quentinha saindo do… e-commerce!

A criatividade do empreendedorismo na internet surpreende. Além dos produtos tradicionalmente vendidos como eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos e livros, o segmento  alimentício também tem alcançado grande destaque no comércio eletrônico brasileiro.images (9)

Além dos supermercados disponíveis na rede, onde é possível abastecer sua dispensa pelo computador, não pegar fila, pagar com cartão de crédito e receber sua compra em casa, há empreendimentos que também proporcionam a venda de cestas básicas fechadas, marmitex e até pizzas. Isso mesmo, pizzas! Inúmeras pizzarias, inclusive internacionais, ampliaram suas vendas ao aderirem ao e-commerce.

A ideia de comprar pizza pela internet parece um tanto confusa com relação à logística, no entanto, esta prática está diretamente ligada aos fatores físicos e regionais de onde a pizzaria realmente se encontra. Por exemplo, uma loja virtual pode reunir diferentes pizzarias de sua própria cidade e realizar a intermediação entre o consumidor e o estabelecimento.

Possuir uma pizzaria online pode ser muito rentável, pois o consumidor pode usufruir de benefícios como o pagamento online com cartão de crédito e agendamento da entrega do pedido, independente do horário que entrar na loja. O lojista ainda pode disponibilizar um programa de fidelidade ou promoções para atrair ainda mais consumidores para a pizza que sai quentinha do seu e-commerce.

 

Pizzaria Manjericão 

FireShot Capture 019 - Manjericão I A melhor pizza de Aracaju - http___manjericaopizzaria.com.br_

Um exemplo, é a Pizzaria Manjericão, situada na  Praça Tiradentes no bairro Inácio Barbosa, Aracaju/SE,  a Manjericão deu um passo importante que foi em expandir o seu negócio para o e-commerce próprio. Ressaltando que um dos itens mais debatidos na fase da construção do site foi a questão da facilidade de utilização em dispositivos móveis, como celulares e tablets, visando fazer com que os clientes sintam-se confortáveis e com poucos cliques possam realizar seus pedidos na maior comodidade possível.  Segue abaixo algumas imagens do seu site.

 

Página Inicial- Mobile

Página Inicial- Mobile

 

Faça seu Pedido- Mobile

Faça seu Pedido- Mobile

 

FireShot Capture 029 - Produtos I Manjericão - http___manjericaopizzaria.com.br_cardapio_


Cardápio- Mobile

 

 

FireShot Capture 015 - Manjericão I A melhor pizza de Aracaju - http___manjericaopizzaria.com.br_

Página Inicial- Desktop

 

 

 

Referências: ecommercenews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *