Carnaval: algumas dicas para melhorar suas vendas e curtir a folia

 

carnaval

É quase uma sentença: ¨Em fevereiro tem carnaval…tem carnaval!”, diz a popular música de Jorge Ben Jor, País Tropical, considerada o hino do carnaval brasileiro. No segundo mês de cada ano acontece a maior celebração popular do país. A folia movimenta a economia e gera empregos, trata-se de uma grande oportunidade também para o comércio tradicional (offline)  e sobretudo para o comércio eletrônico.

Uma boa chance é aproveitar a oportunidade para vender mais seus produtos nos marketplaces. Uma plataforma de análise e gestão em tempo real para quem trabalha com e-commerce, listamos algumas dicas para quem vende nesse tipo plataformas.

 

Publicar tudo  

Publique todos os produtos que você tenha disponíveis para vender em um marketplace. Lembre-se que já não se paga mais comissão para publicar. Você só paga uma porcentagem da venda efetuada. Quanto mais produtos oferecer, maiores serão as vendas.

 

 

 Mostre todos os seus produtos

 


É desejável ter entre três e cinco fotos em alta definição para mostrar os produtos. Faça um esforço em aprimorar as descrições de cada um deles. Cuide da ortografia e a gramática ao fazer isso!

 

Analise o mercado

Saiba como está o mercado do seu ramo e siga de perto a sua concorrência. É você quem vai decidir se está sendo realmente competitivo em relação ao concorrente. Seja em preço, condições de envio, packaging e qualidade dos produtos oferecidos.

 

Responda logo

Os compradores querem respostas imediatas para poder concretizar a compra. O vendedor que responde primeiro é geralmente quem efetiva a venda. Em média, se uma consulta é respondida em menos de 30 minutos, tem 20% de probabilidade de efetuar essa venda. Os potenciais compradores realizam perguntas 24 horas nos 365 dias do ano.

 

Capriche no pós-venda

É muito importante fornecer uma excelente qualidade de atenção pós-venda. A operação não acaba quando clica no botão ¨comprar¨. Pense sempre em antecipar a satisfação do seu cliente, ou seja, procure ele após um período de tempo (uma semana, um mês ou três meses, dependendo do tipo de serviço que você oferece) para saber se ele está satisfeito com o resultado, se está tudo funcionando bem e se existe algo a mais que você possa fazer por ele.

 

É Carnaval, seja criativo!

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Nem sempre o seu cliente vai lembrar-se de tudo o que precisa para curtir o feriadão, que tal usar sua rede social para lembrá-lo de alguns itens e de quebra promover o produto de sua loja? Faça campanhas curtas relembrando da importância de usar protetor solar durante o dia, reforce a importância de fazer uma revisão no carro antes de viajar, explique como um repelente pode ser um parceiro inseparável de quem vai passar o dia nas ruas, ou dê dicas de como montar uma fantasia criativa com acessórios originais.

 

Referência: ecommercenews

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